Renato Aragão perdeu a marca Didi? Não é bem assim
O humorista Renato Aragão perdeu o direito de utilizar a marca "Didi" vinculado ao seu nome, para um empresa chinesa. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin.
De acordo com o jornalista, Renato perdeu os direitos para Beijing Didi Infinity, empresa de tecnologia. Com mais de 60 anos sendo conhecido popularmente pelo apelido, o ator não poderá utilizar o nome em produtos e serviços.
De acordo com o banco de dados do INPI, a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda., empresa aberta em 1978, nunca requisitou o registro da marca "Didi", puramente simples. Outros termos, como "Trapalhões", "Os Trapalhões" e "O Mundo Mágico do Didi" (entre dezenas de outros) já foram registrados e estão atualmente arquivados ou extintos.
No momento, a empresa do humorista tem registradas as marcas "As Aventuras do Didi", "Didizinho", "RA Renato Aragão", "Severina", "Psite", "Recruta 49" e "Livinha". Segundo relatos iniciais, Aragão teria perdido também o uso de "Didizinho", o que não procede.
A Beijing Didi Infinity, empresa chinesa de tecnologia e mobilidade, registrou a marca "Didi" em várias classes e especificações. Esses, e todos os outros usos de "Didi" registrados pela empresa têm vigência de dez anos.