Renato Aragão Perde Direito de Usar Nome Didi para Empresa Chinesa

Renato Aragão Perde Direito de Usar Nome Didi para Empresa Chinesa

Renato Aragão perdeu a marca Didi? Não é bem assim

  • O humorista Renato Aragão perdeu o direito de utilizar a marca "Didi" vinculado ao seu nome, para um empresa chinesa. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin.
  • De acordo com o jornalista, Renato perdeu os direitos para Beijing Didi Infinity, empresa de tecnologia. Com mais de 60 anos sendo conhecido popularmente pelo apelido, o ator não poderá utilizar o nome em produtos e serviços.
  • Conforme o site do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão que cuida dos registros de marcas no Brasil, o uso de "Didi" não está registrado em nome do humorista, e sim pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, conforme noticiado pelo jornalista Ricardo Feltrin. No entanto, não consta nos registros do órgão que a marca tenha sido perdida por Renato Aragão.
  • De acordo com o banco de dados do INPI, a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda., empresa aberta em 1978, nunca requisitou o registro da marca "Didi", puramente simples. Outros termos, como "Trapalhões", "Os Trapalhões" e "O Mundo Mágico do Didi" (entre dezenas de outros) já foram registrados e estão atualmente arquivados ou extintos.
  • No momento, a empresa do humorista tem registradas as marcas "As Aventuras do Didi", "Didizinho", "RA Renato Aragão", "Severina", "Psite", "Recruta 49" e "Livinha". Segundo relatos iniciais, Aragão teria perdido também o uso de "Didizinho", o que não procede.
  • A Beijing Didi Infinity, empresa chinesa de tecnologia e mobilidade, registrou a marca "Didi" em várias classes e especificações. Esses, e todos os outros usos de "Didi" registrados pela empresa têm vigência de dez anos.
  • 1º Fonte: Exame
  • 2º Fonte: Splash UOL
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